A vice-governadora Cida Borghetti conheceu nesta quinta-feira (7) a futura sede do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá (Noroeste). O Governo do Estado investiu R$ 605 mil na compra do imóvel.
Cida Borghetti destacou que a sede vai permitir um atendimento com mais qualidade. “É uma casa boa, ampla e com excelente espaço para proporcionar um atendimento de melhor às nossas crianças e adolescentes vítimas de violência”, disse ela.
“Ter o Nucria instalado em uma residência é uma forma de proteger e não expor ainda mais a vítima, que passa por um momento difícil e precisa de um ambiente com mais privacidade”.
A vice-governadora destacou que a criação do Núcleo em Maringá é mais um passo no combate à violência contra crianças e adolescentes e reforçou a importância da população denunciar esse tipo de crime por meio dos telefones 181 ou 100.
O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira e a chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Dias também acompanharam a visita.
Funcionamento
A delegada da Mulher, Emilene Locateli, que assumirá a direção do Nucria em Maringá explicou que o Governo do Estado já disponibilizou equipamentos e viaturas que serão utilizadas pelo Núcleo e que os atendimentos no local serão iniciados no próximo ano. (Com Aen)
Deixe um comentário