Nesta quinta-feira, 26, a Copel completa 63 anos e o governador Beto Richa destacou a importância da empresa paranaense para o desenvolvimento do Estado. “Temos que dar o devido mérito aos maiores responsáveis por este sucesso que são os servidores da Copel”, disse Richa ao destacar que nos últimos seis anos, os investimentos da estatal superaram R$ 13 bilhões e somente em 2017, serão R$ 2,8 bilhões destinados à melhoria de serviços, novas subestações, linhas de distribuição e transmissão de energia, ampliação de parque de telecomunicações e de usinas geradoras.
Há pouco mais de uma semana, a Copel passou a integrar a seleta lista das 150 melhores empresas para trabalhar do Brasil, de acordo com a maior pesquisa do gênero no país, feita pelo Guia Você S/A. “Esse reconhecimento atesta a dedicação e talento de cada um de nossos 8.500 empregados, que hoje fazem a marca Copel ser respeitada dentro e fora do país”, afirma o presidente Antonio Guetter.
No final de setembro, a Companhia foi escolhida pela ONU para, em parceria com o ParanaCidade, coordenar o escritório do Programa Cidades do Pacto Global na Região Sul do Brasil. O anúncio foi feito em Nova York, durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global. O escritório será instituído na próxima semana. “No passado, tivemos papel importante de liderança na sociedade”, diz Guetter. “Queremos trazer novamente esse protagonismo para o Paraná, colaborando no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um desafio para a sociedade global”, acrescenta.
Em 2017, mais uma vez a Copel foi eleita pelos seus clientes a melhor distribuidora da América Latina e do Brasil. Foi a quinta vez em sete anos que a Companhia conquistou o título continental e a sexta vez em sete anos que recebeu o prêmio nacional.
Entre as empresas mais novas no competitivo mercado nacional de telecomunicações, a Copel Telecom possui hoje 30 mil quilômetros de fibras ópticas que alcançam todos os 399 municípios do Paraná e dois em Santa Catarina. Sua internet por banda larga fixa é a mais rápida do país – e também a melhor, de acordo com pesquisa de percepção com os usuários da Anatel. No Paraná, alcança 65 municípios – eram apenas seis em 2013.
Deixe um comentário