À Banda B, o prefeito Rafael Greca disse em entrevista esta semana que pretende renovar a frota de ônibus em Curitiba. Para isso, porém, ele lamentou depender de uma decisão favorável para revogar liminar que desobriga as concessionárias a renovarem frequentemente a frota, como prevê o contrato de concessão.
A declaração de Greca foi dada em cerimônia na Prefeitura de Curitiba após a Câmara Municipal devolver R$ 35 milhões à administração municipal.
“Eu tenho uma grande angústia. Quero comprar ônibus novos, mas preciso que o Tribunal de Justiça revogue uma liminar impensável que, em 2013, disse que os empresários não precisavam comprar frota nova enquanto não houvesse equilíbrio financeiro no sistema. Eu aumentei a tarifa, me arrisquei, estou com o dinheiro e quero que comprem ônibus, falta só o desembargador deixar”, afirmou.
A liminar referida por Greca de 2013. Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) obteve essa decisão que desobriga as concessionárias da compra de novos veículos enquanto o sistema financeiro não fosse reequilibrado.
Manutenção asfáltica – Enquanto a renovação da frota não acontece, Greca garantiu que as ruas por onde o transporte coletivo passa serão prioritárias na manutenção asfáltica. “Vamos evitar que nossa malha deteriore ainda mais os ônibus do que já estão”, disse o prefeito.
Parte dos R$ 35 milhões devolvidos para a Prefeitura será destinado para essa manutenção de asfalto.
Deixe um comentário