Lula lá
Se a eleição para presidente da República fosse hoje, só a prisão tiraria a vitória de Lula (PT). É o que indica pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pelo MDA e divulgada ontem (19). Lula vence nos cinco cenários nas intenções de voto para a sucessão de Michel Temer (PMDB), em outubro de 2018. “O petista está na frente em intenções para 1º turno tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. Para o segundo turno, Lula lidera em todos os cenários em que aparece”, anotou o Jornal do Brasil.
Espontânea
Na pesquisa para 1º turno com respostas espontâneas, Lula tem 20,2% das intenções de voto, contra os 16,6% da última edição da pesquisa, em fevereiro de 2017. Na 2ª colocação está o deputado federal Jair Bolsonaro, que subiu de 6,5% para 10,9%.
Segundo time
João Doria foi citado espontaneamente por 2,4%. Marina Silva, por 1,5%. Também foram lembrados o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (1,2%), Ciro Gomes (1,2%), o senador Álvaro Dias (1%), a ex-presidente Dilma Rousseff (0,7%). O presidente Michel Temer ficou com apenas 0,4% das menções. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) soma somente 0,3%.
Nas alturas
Entre os entrevistados, 21,2% afirmaram que votarão nulo ou em branco, enquanto que 37% se dizem indecisos.
Prioridade em habitação
As mulheres paranaenses, vítimas de violência doméstica, terão prioridade nas políticas do Sistema Estadual de Habitação de Interesse social (SEHIS). É o que prevê o projeto 9/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), aprovado segunda (18) pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulheres da Assembleia Legislativa. A iniciativa, que altera o inciso XVI, do artigo 2º da Lei Complementar 119, inclui ainda as mulheres nesta condição entre outras prioridades em serviços oferecidos pelo poder público.
Só Lula!
“Haddad? Jaques Wagner? Para quê?”. Da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, em entrevsita à BBC Brasil, descartando um plano B, caso o ex-presidente Lula não seja o candidato do partido em 2018.
É candidato
O comunicador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, disse ontem que seu filho, o deputado Ratinho Junior (PSD), é candidato ao Governo do Paraná em 2018. “Ele (Ratinho Junior) estudou, se preparou, buscou experiências bem sucedidas de gestão no exterior e pelo Brasil, está construindo uma agenda que prioriza o desenvolvimento de todas as regiões do Paraná”, disse.
Cura gay?
Se vingar a decisão da Justiça Federal de Brasil, que permite a terapia de reversão sexual, estará aberto um precedente para considerar o homossexualismo como doença. O Brasil que já não tem hospitais, médicos e remédios para atender a população hoje, entrará em colapso. As lideranças LGBT já anunciaram que entraram com pedido de aposentadoria compulsória e retroativa pelos anos que trabalharam, mesmo “doentes”. “(…) E esta justiça desafinada/É tão humana e tão errada (…)” já cantava Renato Russo, vocalista da saudosa Legião Urbana.
Deixe um comentário