Rejeitado
Estava escrito nas estrelas, como diria a cantora Tetê Espíndola. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou ontem (13), por 40 votos a 25, o parecer que recomendava a aprovação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva. Os parlamentares ainda votarão um relatório paralelo, apresentado pela base governista, que deve ser aprovado. A denúncia da Procuradoria-Geral da República, contra Temer, ainda precisará passar pelo plenário da Câmara.
Sem chance
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou realizar a votação hoje (14) e propôs convocar sessão segunda (17). Caso não haja quórum, o processo só deve ser concluído em agosto.
Impunidade
A reunião CCJ foi marcada por intensos debates. O deputado Evandro Roman (PSD-PR) se pronunciou pela primeira vez acerca da denúncia da PGR contra Temer. “Não me cabe aqui condenar ou inocentar o presidente, tampouco defendo sua impunidade. Me causou estranheza a pressa, a velocidade da PGR, pois não há indícios suficientes do cometimento do crime. Onde é que diz na denúncia a relação direta e indireta com esse recurso que Rodrigo Rocha Loures pegou? Se alguém conseguir sustentar à prova material, eu mudo meu voto”, disse.
No gabinete
A deputada Claudia Pereira (PSC) recebeu quarta (12), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente e a coordenadora de serviço de triagem neonatal da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE), Fabio Marcassa e Mouseline Torquato Domingos. Na pauta, dois projetos apresentados por Claudia, referentes à Neurofibromatose, doença rara que fica sob a responsabilidade da FEPE. “Parabéns pelo trabalho e espero poder contribuir sempre nessas causas importantes”, disse.
Oportunidade
A E-Paraná Comunicação, vinculada à Secretaria de Comunicação Social, publica segunda novo edital de concurso público para provimento de 100 vagas para diversas áreas de comunicação, como jornalismo e radialismo, e áreas administrativas de nível superior, médio e técnico. Os salários vão de R$ 1,5 mil a R$ 4,2 mil e os profissionais serão contratados sob regime celetista.
Desidratado
O levantamento da Paraná Pesquisa que coloca Ratinho Júnior na liderança para o Governo do Paraná em 2018, deixou os entusiastas da campanha de Osmar Dias (PDT) desanimados e preocupados. A análise de assessoras apontam que Osmar desidratou na preferência do paranaense. Ele ficou em terceiro e, entre a sua última campanha para governador em 2010 e a pesquisa, o pedetista perdeu cerca de 700 mil eleitores.
ID Jovem
A Assessoria Especial de Juventude e a Secretaria Nacional de Juventude lançaram quarta (12) o programa ID Jovem em Campo Mourão. O evento aconteceu no Auditório do Núcleo Regional de Educação e contou com mais de 200 pessoas, entre jovens, professores, diretores de escolas da rede pública e funcionários dos Creas e Cras de 24 municípios da região.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário