O prefeito Santin Roveda destacou neste domingo, 25, o sucesso da nova política habitacional estabelecida em União da Vitória em sinergia ao Plano Diretor do Município. No início do mês, o município garantiu ainda a aquisição de mais 500 imóveis financiados pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. A liberação foi autorizada em portaria assinada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, no Diário Oficial da União e teve a articulação política decisiva do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e do prefeito Santin.
“As novas unidades serão muito importantes para integrar o plano habitacional implantado em União da Vitória, para melhorar a qualidade de vida e para realizar do sonho de centenas de famílias”, disse o prefeito Santin Roveda.
Os recursos para a compra dos imóveis serão oriundos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), nos termos da Portaria nº 267, de 22 de março de 2017.
Em União da Vitória, já foram inaugurados os conjuntos habitacionais Horst Adalberto Waldraff I (Panorama) e Guerino Massigam (Bom Jesus). Estão em construção ainda os conjuntos Adalberto Waldraff II, com mais 244 unidades – e o conjunto Herbert, que prevê a construção de 350 unidades habitacionais, localizado no Bairro São Sebastião.
Deixe um comentário