Tudo por Loures
O presidente Michel Temer (PMDB) colocou a estrutura do governo para impedir que o deputado federal afastado, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), fique sem foro privilegiado. Ontem (30), ele passou a oferecer ministério (Cultura ou Transparência) para um deputado peemedebista do Paraná. Tudo por conta de que Osmar Serraglio, apeado do Ministério da Justiça, recusou oferta para assumir outra pasta. Ele é titular na vaga ocupada até então por Rocha Loures. Na mira de Temer sobraram três parlamentares para dar lugar ao suplente, filmado recebendo maleta com R$ 500 mil em propina entregue pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS. São eles: João Arruda, Sérgio Souza e Hermes Parcianelo, o Frangão.
“Não aceite”
Tão logo ficou sabendo da manobra, o senador Roberto Requião (PMDB), que é tio de João Arruda, orientou o sobrinho para não aceitar. O problema é que, nos últimos tempos, Arruda não tem seguido muito as orientações de Requião. Será que desta vez irá atender?
Vai de …
… Sérgio Souza. Até o fechamento da coluna, as informações vindas da capital davam conta que o ‘afilhado’ político do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) teria aceitado ir para o Ministério da Transparência, garantindo assim o foro privilegiado de Rocha Loures.
Pesquisa? Não…
Pesquisa do Instituto Mills & Bourne mostra aquilo que todos já sabem e os institutos de pesquisa não gostam de ver exposto. A pesquisa perguntou à população se ela confia nas pesquisas de opinião sobre disputas eleitorais. Sabem qual foi o resultado? 79% dos entrevistados disseram que não. 8% disseram que confiam. 6% disseram que confiam com restrições.. 5% não sabem responder. 2% não quiseram responder. Ou seja, a absoluta maioria não confia em pesquisas de opinião.
Estadualizado
Na segunda (29) o deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembleia Legislativa, pediu e ontem o secretário estaudal de Saúde, Michele Caputo, anunciou a estadualização do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. A informação foi antecipada por Caputo em reunião com prefeitos representantes do consorcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi).
Com Osmar
O ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) está acompanhando o ex-senador Osmar Dias (PDT) nas visitas a prefeitos da região metropolitana de Curitiba. “Em Fazenda Rio Grande, iniciamos hoje junto com o senador Osmar Dias a série de visitas aos municípios da região metropolitana. Agradecemos ao prefeito Márcio Wosniack e aos vereadores pela receptividade. Wosniack é hoje presidente da Assomec”, disse Fruet no facebook.
Com Richa
O governador Beto Richa terá a companhia do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, nesta quarta-feira, 31, na entrega de casas em Cascavel e Umuarama. Em Cascavel, serão 777 casas mais repasses de recursos para obras de infraestrutura urbana. Em Umuarama, serão entrega mais 454 casas e mais recursos para obras de infraestrutura urbana.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário