O Governo do Paraná vai investir R$ 2 milhões na reestruturação da rede básica de saúde de Londrina. Treze unidades básicas serão reformadas. Cada obra receberá o valor de R$ 150 mil. “Trata-se de um investimento importante que demonstra o compromisso do Estado com a população de Londrina.
Saúde começa pela base e por isso estamos dando uma atenção especial às unidades de saúde, sobretudo nos bairros que mais precisam”, destacou o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto nesta quinta-feira, 11, durante encontro com o prefeito Marcelo Belinati.
“Queremos melhorar a qualidade do atendimento disponível nos bairros. É preciso levar a assistência à saúde para mais perto das pessoas e é desta forma que esse governo trabalha, garantindo o acesso da população a serviços resolutivos e de qualidade”, completou Caputo Neto.
No encontro, Londrina também oficializou a ampliação do número de unidades de saúde que participam do projeto de tutoria do ApSUS, orientado pela Secretaria de Saúde. A partir de agora, equipes de saúde de quatro unidades farão parte do projeto, que tem o objetivo de implantar um modelo de excelência no atendimento ofertado na atenção primária. Todas vão em busca de um selo de qualidade concedido pelo Governo do Estado.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a reestruturação do sistema de saúde da cidade tem sido uma das prioridades. “O apoio do Governo Estadual é fundamental para que façamos uma verdadeira transformação na saúde de Londrina. Por isso, agradecemos o auxílio e os esforços do Estado neste grande projeto”, destacou.
Deixe um comentário