Caixa 2 e Judiciário
“A corrupção não é apenas do político que recebe recursos financeiros via caixa dois, mas sim também de juízes e promotores que se beneficiam de auxílio moradia, pagamento de escolas para os filhos e ressarcimento de prejuízos financeiros com a edição dos chamados planos econômicos que, em passado recente, prejudicaram todos os brasileiros, mas que repôs as perdas apenas do Judiciário e do Ministério Público”. Do senador Roberto Requião (PMDB-PR), comparando o uso de caixa 2 por políticos, aos benefícios recebidos por juízes e promotores.
Ocupa Curitiba
Por falar em Requião, o senador lidera a entourage de Lula para convencer membros do Parlasul (Parlamento do Mercosul) a marcar presença no depoimento que o ex-presidente prestará a Sérgio Moro, no dia 3 de maio. A ideia é ampliar a repercussão internacional dos protestos que deverão ocorrer em frente à sede da Justiça Federal em Curitiba durante o interrogatório do petista. Requião é presidente da representação brasileira no Parlasul.
Apae
A deputada Claudia Pereira (PSC) recebeu ontem, em seu gabinte, a visita dos representantes da Apae de Prudentópolis – Julio Cesar Kotsko (presidente), Rosel Rubens Shon (vice), José Marcelo Kley e Adilon Emídio da Silva (presidente regional das Apaes da micro região de Irati e presidente do Rotary de Prudentópolis. “Na ocasião, vieram confirmar as emendas parlamentares que destinei à instituição e também trouxeram outras demandas da região”, disse Claudia.
Solidariedade
A deputada conta que também foi convidada para participar da 11ª Festa da Solidariedade, dia 30 de abril, para inauguração da piscina térmica da Apae.
Sem projeto
“A verdade é o seguinte: o projeto do PMDB hoje é terminar o mandato do Michel. O PMDB não tem projeto para depois desse governo. Não tem projeto para eleger governadores, presidente, enquanto outros partidos têm projeto definido”. Do deputado João Arruda, admitindo que tem conversado com o PDT. Ao que tudo indica, vai começar uma debandada no PMDB, cuja cúpula nacional aparece quase que intebgralmente nas listas de investigados do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e no ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Dúvida
Se João Arruda for mesmo para o PDT, irá apoiar o ex-senador Osmar Dias ao governo do Estado em 2018? Lembrando que o tio do deputado, o senador Requião, tem se colocado como pré-candidato do PMDB, à sucessão do governador Beto Richa (PSDB).
Saúde
A gestão da saúde publica e os desafio da administração de Foz do Iguaçu foram os principais destaques da entrevista concedida pelo prefeito eleito Chico Brasileiro (PSD), ao jornal da Mercosul News na semana passada. “Nessa conversa, com a jornalista Ligia Gabrielli, pudemos explicar os primeiros passos a serem tomados no início do mandato e apresentar alguns dados levantados nos pelo governo da prefeita Inês e já apresentados na transição”, disse Chico.
Sem reeleição
O presidente Horacio Cartes (Partido Colorado) renunciou ontem (18), ao projeto de reeleição para presidente do Paraguai. Em carta ao arcebispo de Assunção, Cartes comunicou sua decisão e que espera “possa servir para aprofundar o diálogo voltado para o fortalecimento institucional” do país.
Reeleição II
Só para lembrar, devido uma emenda aprovada pelo Congresso Nacional do Paraguai, permitindo a reeleição, o país entrou em ebulição. Integrantes da oposição e a população, ocuparam e atearam fogo na Casa de Leis.
Deixe um comentário