O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) virou réu no STF (Supremo Federal Tribunal) nesta terça-feira (14), informa a Folhapress. Loubet é sobrinho do ex-governador Zeca do PT (MS). Ele foi denunciado em dezembro pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por envolvimento em corrupção no esquema da Operação Lava Jato.
O inquérito foi um dos primeiros abertos na Lava Jato a pedido da PGR, em março de 2015 Loubet é acusado de formar organização criminosa relacionada à BR Distribuidora, lavagem de dinheiro e de corrupção passiva no valor de R$ 1 milhão entre 2012 e 2014, junto a outras quatro pessoas: o ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, ligado ao senador Fernando Collor (PTB-AL), Ademar Chagas (cunhado de Loubet), Fabiane Karina Miranda (sócia de Chagas) e Roseli Loubet (esposa do deputado).
A denúncia foi recebida por unanimidade pelos ministros da Segunda Turma do STF, da qual fazem parte o relator da Lava Jato, Edson Fachin, e os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Loubet e Chagas vão responder por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Leoni Ramos vai responder pelas duas primeiras acusações. As denúncias contra Fabiane e Roseli foram rejeitadas.
Deixe um comentário