No programa eleitoral desta quinta-feira (9), o candidato a prefeito Phelipe Mansur (Rede) garantiu que serão investidos de forma imediata R$ 3,5 milhões na saúde preventiva em Foz do Iguaçu. O investimento será possível com a transferência da gestão do Hospital Municipal ao Estado.
“Este dinheiro economizado será aplicado nos postos de saúde da cidade, na saúde preventiva, na atenção secundária com os médicos e as consultas especializadas, em horários mais avançados e numa gestão consciente da Saúde”, disse.
Segundo Mansur, a economia será possível graças ao compromisso assumido pelo Estado com a gestão municipal. “O governador Beto Richa assumiu comigo compromisso no qual o Governo do Estado será responsável pela gestão total do Hospital Municipal. Isto garantirá economia de R$ 3,5 milhões hoje gastos pelo município de Foz do Iguaçu”.
Saúde preventiva – A proposta de Mansur, além de melhorar o gerenciamento dos recursos e ampliar os atendimentos à população, será focar na saúde preventiva, priorizando estratégias de saúde da Família, cujos atendimentos representam, hoje, 85% das demandas atuais.
“Vamos ampliar as equipes da saúde da família nos bairros de Foz e formalizar parcerias com hospitais da rede privada para oferecer o atendimento das consultas com médicos especialistas”, destacou Phelipe Mansur.
Deixe um comentário