Espera
O cenário da eleição extra em Foz do Iguaçu é de total penumbra. Ninguém adianta uma vírgula, como dizem nas redações dos veículos de comunicação. Até o início a próxima semana, nada será adiantado, nada será definido, “estamos em compasso de espera”, dizem pré-candidatos contactados ontem (14) pela coluna. “Precisamos saber quem serão nossos adversários. Até lá, não tem como adiantar nada”, afirmam. A expectativa é que o pleito marcado para 02 de abril tenha de seis a 10 candidatos.
Em Curitiba
O advogado Cássio Lobato, pré-candidato do PSDB a prefeito de Foz, passou o dia ontem em Curitiba. Na agenda, reuniões com a alta cúpula do partido. Cássio defende que o partido tenha candidatura própria no pleito de abril.
Caça as bruxas
A Executiva do PMDB do Paraná, comandada pelo senador Roberto Requião, decidiu nesta segunda (13) que vai fazer valer o que dispõem o Artigo 4º da Resolução 001/2012, que determina que: os Diretórios Municipais que não elegerem pelo menos 10% das cadeiras/vagas às eleições proporcionais, ficarão sujeitos a dissolução ou intervenção. Os dirigentes onde isto ocorreu serão notificados para que no prazo de 15 dias justifiquem o não cumprimento da resolução.
Fechado
O ex-deputado federal André Vargas (ex-PT) não está dando muita sorte com a Justiça. A pena de reparação dos danos causados ao erário, na ordem de R$ 1,1 milhão, imposta a ele pelo juiz Sérgio Moro, frustrou seu de passar do regime fechado para o semiaberto neste começo do ano, segundo matéria de Edson Ferreira, na Folha de Londrina.
Fechado II
Vargas, condenado a 14 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais desde o mês de abril de 2015, investigado no âmbito da Operação Lava Jato. A defesa alegou que o ex-deputado já havia cumprido tempo de detenção suficiente para requerer o benefício da progressão de regime e “vem mantendo comportamento carcerário satisfatório durante o curso da execução”.
Rejeitada
Uma pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto sobre a reforma da Previdência deixou em alerta conselheiros do presidente Michel Temer (PMDB). A ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador tenha direito à aposentadoria integral.
Rejeitada II
Anota a Folha de S.Paulo que, de posse dos dados e cientes da já declarada indisposição do Congresso em apoiar a medida, auxiliares presidenciais tentarão convencer a equipe econômica a flexibilizar a proposta.
Rejeitada III
A sondagem não trouxe só más notícias. A maior parte disse apoiar o tempo mínimo de 25 anos de contribuição para ter o benefício. A equiparação do prazo de contribuição entre homens e mulheres também agradou grande parte dos ouvidos.
Recessão
O comércio varejista brasileiro teve o pior ano da sua história em 2016. Levantamento do Estadão constata que o setor bateu recordes de fechamento de lojas, de demissões e de queda nas vendas. Entre aberturas e fechamentos, 108,7 mil lojas formais encerraram as atividades no país no ano passado e 182 mil trabalhadores foram demitidos, descontadas as admissões do período, revela um estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Deixe um comentário