Menos de 14 horas depois do forte temporal que atingiu o centro de Curitiba, a prefeitura iniciou o imediato reparo do pavimento asfáltico e dos tampões das galerias pluviais no cruzamento da rua Desembargador Westphalen e avenida Visconde de Guarapuava. A avenida foi danificada com o alagamento que ocorreu na tarde desta segunda-feira (2).
Como a gestão anterior não fez o provimento financeiro, os contratos de manutenção estavam provisoriamente suspensos. Com isso, as secretarias de Finanças e de Governo fizeram nesta terça-feira (3) um empenho emergencial para reativar os convênios e restaurar imediatamente o pavimento e as caixas pluviais danificadas.
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Eduardo Pimentel, afirmou que a recuperação do pavimento danificado nesta área central era urgente para não gerar mais transtornos aos motoristas e pedestres. “A agilidade na execução da obra é uma demonstração clara do compromisso em fazer uma gestão pública eficiente e responsável, seguindo a orientação do prefeito Rafael Greca”, afirmou.
Ele disse ainda que, logo após o início das chuvas, uma equipe de engenheiros da prefeitura foi enviada ao local para averiguar os estragos e mapear os pontos críticos.
Área central. Pimentel afirma que os alagamentos nesta região do centro são um problema crônico e que para a solução definitiva é necessário a ampliação da capacidade das galerias pluviais que, atualmente, estão sobrecarregadas com o volume de chuva.
Para isso, a prefeitura buscará parcerias com os governos federal e estadual para viabilizar a obra. “Iremos elaborar projetos e buscar recursos para viabilizar essa importante obra”, afirmou.
Deixe um comentário