O município de Foz do Iguaçu vai viver uma situação no mínimo inusitada na próxima quarta-feira (14). A solenidade de diplomação dos eleitos, ato comum após as eleições, desta vez ocorrerá sem o futuro prefeito da cidade. O ato, a partir das 19h no Fórum Eleitoral, será apenas para os vereadores que obtiveram sucesso nas urnas no último dia 02 de outubro.
A situação, inédita na história de Foz do Iguaçu, será devido ao mais votado, o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), ter tido seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Mac Donald recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) onde perdeu por 6×0 em ambos os recursos.
Numa última tentativa recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relator, ministro Hermann Benjamin, votou pela manutenção da impugnação de Mac Donald e a realização de novas eleições. No entanto, um pedido de vistas da ministra Luciana Lóssio, vem retardando a votação dos demais ministros. O órgão vai realizar, na próxima semana, cinco sessões antes do recesso forense.
Deixe um comentário