O prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai fechar sua gestão com “chave de ouro” e aplica novo calote aos servidores. Pelo segundo mês consecutivo, foram identificados problemas na folha de pagamento dos servidores da guarda municipal, aponta o Sismuc, sindicato dos servidores.
Com a publicação do contracheque, chegaram várias denúncias no sindicato, informando que não estão sendo pagas as horas extras trabalhadas, as progressões de carreira (avanço por titulação) e a média de horas dos servidores licenciados para tratamento de saúde e férias.
Diante das denúncias, o sindicato entrou em contato, nesta tarde, com a Secretaria de Recursos Humanos, mas ninguém foi encontrado para prestar esclarecimentos.
A diretoria do sindicato convoca todos os guardas municipais, principalmente aqueles que não receberam horas extras, progressões e média de horas para comparecerem na sede do sindicato, para assembleia na sede do sindicato, as 19h desta segunda-feira, 28.
É verdade, a ordem é para cortar toda hora extra e dsr da prefeitura. Ontem quando fui no site para ver meu contracheque, reparei que não havia horas extras nem dsr. tive uma perda de R$ 600,00 reais. Colegas de trabalho que trabalharam a noite e finais de semana também não receberam. Agora, porque não cortaram as horas dos mais de seiscentos cargos comissionados?