Arquivos

Categorias

Em Foz do Iguaçu, Vereador Zé Carlos deixa a cadeia após mais de um mês

2801zecarlos

O vereador José Carlos Neves da Silva (PMN) deixou na tarde de domingo (9) a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde estava preso desde o último dia 2 de setembro. Zé Carlos foi preso após determinação do desembargador José Maurício de Almeida após ser condenado em segundo grau no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

A liberdade foi expedida pela Vara de Execuções Penais (VEP) com base no sistema de harmonização da pena, progredindo para o ara o regime semiaberto. Como Foz do Iguaçu não tem condições para receber presos no semi-aberto, Zé Carlos cumprirá antecipação da pena monitorado por tornozeleira eletrônica durante dez meses. As informações são da Rádio Cultura.

Zé Carlos foi denunciado em 2012, pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), com a acusação de peculato. De acordo com a ação, o parlamentar teria contratado um assessor, que teria recebido salário sem trabalhar e repassado mensalmente parte dos vencimentos ao parlamentar. O MP-PR calculou o desvio em R$ 115 mil, em valores não atualizados, entre fevereiro de 2009 a outubro de 2010.

O parlamentar foi preso durante campanha eleitoral, quando tentava uma reeleição à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Mesmo na cadeia, a campanha continuou por meio de recurso junto à Justiça Eleitoral. Zé Carlos recebeu 832 votos e não foi reeleito.