PRB diz que foi…
… e acabou não fondo. O PRB, liderado pelo deputado Pastor Edson Praczyk, que havia jurado amor à candidatura do ex-prefeito Rafael Greca (PMN), acabou entrando de fato no barco da reeleição de Gustavo Fruet (PDT). Mas, o mais estranho veio no diário oficial 9.754, de 3 de agosto, com a nomeação do Bernardino Barreto de Oliveira, o Pastor Oliveira Filho, ex-deputado federal e capo do partido, como presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM). O decreto, sob o número 4748, é assinado pelo governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ambos do PSDB, partido que integra a coligação de Greca.
Loas a Fruet
O site do PRB traz declarações no mínimo enigmáticas de Pastor Oliveira Filho, mais novo secretário do governo Richa. “Nós temos orgulho de dizer que temos um prefeito limpo”, ressaltou o ex-deputado federal. Que completou: “Eu prefiro perder com o Gustavo do que ganhar com qualquer um”. Será que já está prevendo uma derrota de Fruet?
Rezek na Alep
O ex-ministro do STF, Francisco Rezek, estará na manhã desta sexta (12) na Assembleia Legislativa (Alep). A partir das 10h, ele profere a palestra “Direitos Humanos: universalidade e ambiguidades na hora atual”. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, é aberto aos servidores da Casa e interessados.
Com Leprevost
Renato Adur, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano no governo Roberto Requião (PMDB), será um dos coordenares da campanha de Ney Leprevost (PSD) à prefeitura de Curitiba. Adur, segundo o jornalista Fernando Tupan, terá como missão integrar todos os segmentos que apoiam Leprevost.
Redação
O Plenário da Assembleia Legislativa foi transformado ontem (11) em uma grande sala de aula. Mais de 600 estudantes fizeram o segundo aulão preparatório para o Enem e o 1º Concurso de Redação, em parceria com o Grupo Eureka e a Secretaria de Estado da Educação (SEED).
Elza fora
A ex-deputada estadual e vereadora por três mandatos, Elza Correia (PMDB), não vai disputar a reeleição. Segundo ela, a decisão foi por não concordar com a aliança articulada pela direção estadual do partido. “O PMDB trai o seu estatuto, trai a sua proposta política e bandeira”, disse Elza a Rádio Paiquerê.
Em Brasília
A vice-governadora Cida Borghetti, responsável pelas relações institucionais do Estado, está desde ontem em Brasília, para audiências no Ministério dos Transportes, na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e no Ministério da Saúde.
PT solo
O ambiente não está fácil para o PT nestas eleições. Nos 25 municípios da região da Comcam, de Campo Mourão, o partido tem apenas 1 candidato a prefeito, mesmo assim, à reeleição. O PMDB tem o maior número de candidatos: 11 de um total de 61. Na sequência vem PPS com oito, PSD com sete e PSDB com seis.
Com moro
O procurador-geral Rodrigo Janot afirmou ao STF que as interceptações telefônicas autorizadas pelo juiz Sérgio Moro, contra o ex-presidente Lula, devem permanecer válidas, à exceção da conversa com a presidente afastada Dilma.
Deixe um comentário