Hora da contagem
Encerrado o prazo para as convenções municipais, os matemáticos de plantão se debruçam agora para saber quanto cada candidato terá de tempo na propaganda gratuita em rádio e tevê. Como as eleições são municipais e no Paraná são 399 municípios, será uma sopa de letrinhas e número em cada localidade. Em Curitiba, de acordo projeções que só serão confirmadas após as candidaturas e coligações serem devidamente registradas, o ex-prefeito Rafael Greca, do nanico PMN, deverá ter o maior espaço no horário político.
Contagem II
Na segunda posição, segundo matemáticos de plantão, poderá aparecer o deputado Ney Leprevost (PSD), o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) ou a deputada Maria Victória (PP), mas nada confirmado até agora. A boa notícia, para os eleitores, é que o horário político este ano, após a reforma aprovada ano passado no Congresso Nacional, será de apenas 35 dias.
Rasca no Páreo?
Enquanto Gustavo Fruet (PDT) não decidia quem seria seu vice na campanha da reeleição para prefeito que se avizinha, até o nome do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) apareceu como eventual indicado.
Sem Marcelo …
… com Salamuni. No final da tarde de ontem, Fruet finalmente decidiu seu vice. Preteriu Marcelo Almeida e optou pelo vereador Paulo Salamuni, ambos do PV.
Plágio?
A campanha nem começou e já está valendo aquela máxima de que nada se cria tudo se copia. Blogs e perfis nas redes sociais veicularam ontem que o deputado Márcio Pacheco (PPL), pré-candidato a prefeito de Cascavel, plagiou material de pré-campanha usado por Ney Leprevost (PSD) em Curitiba e Paranhos (PSC) em Cascavel. A arte supostamente copiada teve o conceito desenvolvido pelo marqueteiro Jorge Gerez, que fez a campanha do PSC nacional em 2014 e é responsável pelas campanhas de Ney e Paranhos.
Cassar votos
Em evento que oficializou a candidatura do vereador Fábio Inácio (PT) à Prefeitura de Cubatão, no Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula pediu que os eleitores “cassem” em 2018 o voto dos senadores que apoiarem o impeachment de Dilma Rousseff. Se vai surtir ou não efeito o pedido, são outros quinhentos.
Sub judice
A candidatura do deputado Requião Filho (PMDB) para prefeito de Curitiba continua enrolada na Justiça. Ontem (05), o PMDB liderado pelo ex-governador Orlando Pessuti fez circular informação de que o juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª zona eleitoral de Curitiba, negou liminar a executiva estadual do PMDB.
De candidato a vice
O ex-pré-candidato Luciano Pizzato (PRTB) surpreendeu ontem ao anunciar que será vice de Maria Victoria (PP), pré-candidata a prefeita de Curitiba.
Pimentel vice
O candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou ontem o nome de Eduardo Pimentel Slaviero como vice prefeito na Coligação Curitiba Inovação e Amor. Sete partidos fazem parte de aliança: PMN, PTN, PSDB, PTdoB, PSB, DEM e PSDC.
Deixe um comentário