Os dois principais institutos do país convergem sobre os principais problemas enfrentados pela população. Neste domingo, 17, o Datafolha mostrou que 32% dos brasileiros cita a corrupção como o principal problema do país. E na sequência aparecem a saúde (17%), desemprego (16%), violência e falta de segurança (6%) e educação (6%).
Em Curitiba, o Ibope apontou a saúde é o principal problema da cidade, mencionada por 67% dos entrevistados, seguida de segurança (51%), educação (35%), geração de empregos (28%), transporte coletivo (23%), corrupção (18%), trânsito (16%), calçamento de ruas e avenidas (13%), impostos e taxas (13%) e limpeza pública (6%).
Os adversários de Gustavo Fruet (PDT) atentam que a mídia local, favorável ao prefeito, tenta impingir a segurança como principal problema de Curitiba em função de ser um setor de responsabilidade do Estado. Para eles, é claro que a segurança é um problema grave, mas tão grave quanto a falta de médicos, remédios e dos postos de saúde fechados em Curitiba.
“Problemas na saúde, falta de creches, dispensa de professores, salas fechadas e o transporte coletivo sumiram da pauta de jornais, rádios e tv’s”, disse um assessor de um dos adversários de Fruet na eleição de outubro.
O Ibope fez 805 entrevistas entre os dias 2 e 6 de julho e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número número PR-05852/2016.
Foto: arquivo/google
Deixe um comentário