O deputado Ney Leprevost (PSD) é contra o aumento do salário dos parlamentares e contra o reajuste nas verbas de ressarcimento dos gabinetes legislativos. Ele deixou sua posição clara já no início da semana em entrevista a repórter Carolina Wolf da RPC.
A medida foi cogitada por alguns integrantes da Assembleia Legislativa, após o reajuste de 4,9 % no salário dos ministros do Supremo Federal. Na opinião de Leprevost, a iniciativa federal foi péssima porque pode gerar um efeito cascata de quase R$1 bilhão de reais a mais de gastos para os cofres públicos.
“O momento econômico que o país atravessa é completamente inadequado para este tipo de aumento. Defender reajustes para deputados é estar completamente dissociado do sentimento da sociedade brasileira”, avalia Ney.
“Não acredito que a Assembleia do Paraná dê este tiro no pé. Mas se discutirem aumento agora, serei contra. Se aumentarem, pedirei para não receber. E se depositarem na minha conta, destinarei qualquer valor que esteja acima do salário atual ao hospital do câncer”, afirmou Ney Leprevost.
Deixe um comentário