O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu na manhã desta terça-feira (24) sessão solene comemorativa pelos 96 anos de nascimento de São João Paulo II, com homenagens à Igreja Católica Apostólica Romana. O evento, proposto pelo deputado Ney Leprevost (PSD), lembrou a contribuição do Papa João Paulo II à Igreja Católica e concedeu menções honrosas a personalidades que se destacam com suas atuações nas áreas social, comunitária, espiritual ou educacional.
João Paulo II nasceu em 18 de maio de 1920 e foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o Papa Adriano VI. Em 27 de abril de 2014, foi declarado Santo.
O capelão do Centro Cívico, padre José Aparecido Pinto, falou em nome das 96 lideranças homenageadas, que de acordo com ele, trilham os ensinamentos de João Paulo II. “O Papa foi uma liderança no mundo inteiro, e é sempre uma honra trazer o seu legado de perdão, caridade, tolerância e amor. E hoje temos aqui pessoas que são exemplos, e que seguem as pegadas desse santo homem que nos mostrou os caminhos para a santidade”.
O deputado Ney Leprevost recordou ainda a passagem do Papa por Curitiba, em 1980. “É um Papa que esteve em Curitiba, reuniu milhares de pessoas na Capital do Paraná. Ele além de grande líder, foi também um estadista, responsável pela queda de diversos poderes comunistas. Hoje o Papa é Santo, e em nome da Assembleia Legislativa prestamos essa homenagem à memória desse grande homem, e também à comunidade católica que se dedica ao próximo”, concluiu.
Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Deixe um comentário