A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse nesta quarta-feira, 16, que o juiz Sergio Moro “rasga a Constituição e está abrindo caminho para que outros juízes façam o mesmo”. Gleisi se refere a divulgação dos grampos telefônicos que envolve o ex-presidente Lula (PT)nas investigações da Operação Lava Jato.
“O que o juiz Sergio Moro, em juízo de exceção fez hoje, não encontra respaldo na constituição. Mesmo os que não gostam do presidente Lula, da presidenta Dilma e querem que o PT saia, não podem achar que foi correto o que foi feito pelo juiz Sergio Moro. O juiz Sergio Moro fez um grampo ao presidente Lula, atingiu a presidenta Dilma e ao invés de mandar este material para o Supremo Tribunal Federal, remeteu à rede Globo. Se o juiz Sergio Moro age assim com o presidente Lula, ele rasga a Constituição e está abrindo caminho para que outros juízes façam o mesmo”, diz Gleisi.
“É não é o liberdade do presidente Lula, ou a integridade da sua pessoa que vai deixar de ser resguardada ou deixar de ser protegido pelo estado de direito que levamos tanto tempo para conquistar. Mas pode ser você, pode ser a sua família, pode ser um amigo ou conhecido. O que nós estamos tratando aqui não é brincadeira, não é um protesto, panelaço incentivado pelas redes de TV, pela oposição que hoje é extremamente responsável por imaginar que vai melhorar a situação do país”, completa Gleisi.
Deixe um comentário