Janela partidária
não sai da moda
Desde que foi promulgada pelo Congresso Nacional no último dia 18, a janela partidária – que permite trocar de legenda sem perder o mandato – não sai da cabeça de políticos com mandato e principalmente dirigentes partidários. No Paraná, os eleitos tanto em nível estadual como federal estão em ebulição e passam os dias cercados de dúvidas – permanecer onde está ou ceder ao assédio de outras agremiações ou mesmo as pressões internas, como é o caso do PMDB.
Mexendo com tudo
A vice-governadora Cida Borghetti anunciou ontem (25) que está voltando para o PP, de onde saiu para o Pros, e será candidata a governadora em 2018. A notícia, com mais de dois anos e meio de antecipação, deu uma chacoalhada, principalmente na base do governador Beto Richa (PSDB).
Ratinho vai?
Corre a boca pequena que o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, deverá deixar o PSC e migrar para outro partido. O destino, dizem, é o PSD presidido pelo secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra.
E o Ratão?
Ainda na rabeira destas informações, que ninguém confirma nem desconfirma, ontem correu os bastidores do Centro Cívico que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é quem vai para o PSD. Até o dia 18 de março, quando se fecha a janela dos partidos, tudo pode acontecer.
Yared no PR
Ontem o deputado Luiz Nishimori, presidente estadual do PR, anunciou que a deputada federal Christiane Yared deverá ser a principal aquisição do partido nestas épocas de janela partidária. Christiane, a mais votada para a Câmara Federal em 2014, já foi sondada para concorrer à prefeitura de Curitiba.
Bolsonaro em Curitiba
Os deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) estarão em Curitiba dia 4 de março na abertura do 1º Seminário Estadual das Guardas Municipais. O encontro será a partir das 9h no plenarinho da Assembleia Legislativa. O convite partiu do deputado Fernando Francischini (SD) e o seminário foi proposto pelo deputado Felipe Francischini (SD).
PV foge
Mas nem tudo são flores nesta mudança partidária. Pelo menos para dois vereadores do PT de Curitiba. Pedro Paulo e Jonny Stica saíram das hostes petistas crentes de que seriam acolhidos no PV, partido da base do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Que nada, deram com a cara na porta. Agora articularam para desembarcar no PDT.
Festa do PV
Por falar nos verdes, o partido programou para o próximo dia 5 uma grande festa para receber o senador Alvaro Dias. Quem também deverá ingressar no PV neste dia é o ex-deputado federal Marcelo Almeida
Bertoldi preso
O ex-deputado Osmar Bertoldi (DEM) foi preso quarta- (24) em Camboriu (SC). Alvo de um mandado de prisão preventiva até então em aberto, Bertoldi é acusado de agressão a ex-noiva.
Baixa na imprensa
O repórter cinematográfico Adir Vilmar Chimanki foi morto a tiros na noite de quarta, no momento em, em Guarapuava. Um homem em uma motocicleta teria feito os disparos atingindo cinco na vítima. Adir trabalhava no programa “190 Urgente” e deixa três filhos.
Deixe um comentário