Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quinta, 25

Coluna Boca Maldita desta quinta, 25

Para onde vão os ainda
deputados do PMDB?
Esta é a pergunta que tem “povoado” os corredores da Assembleia Legislativa. Para onde irão os deputados Luiz Claudio Romanelli (líder do Governo), Alexandre Curi, Artagão Júnior e Jonas Guimarães? Por enquanto, todos estão no PMDB, mas devido as divergências internas, principalmente com o grupo liderado pelo senador Roberto Requião, terão que encontrar outro abrigo.

Cinco portas
Até o momento, pelo menos cinco partidos já informaram que estão de portas abertas para receber os ainda peemedebistas. Romanelli, Curi, Artagão e Jonas já se encontraram com os deputados Luciano Ducci (PSB), Alex Canziani (PTB) e Ricardo Barros (PP). Também receberam convite do Democratas e foram sondados pelo senador Alvaro Dias (PV). Por enquanto eles tem até o dia 18 de março 7 para decidir qual norte irão tomar.

“Peso” político
O interesse de tantas legendas é justificado pelo “peso” político dos peemedebistas. Juntos eles representam um eleitorado de 350 mil pessoas, e contam com o apoio de cerca de cem prefeitos.

Troca-troca começou
Enquanto os deputados do PMDB não se decidem, o deputado estadual Gilberto Ribeiro foi o primeiro a usar da janela de 30 dias aberta pelo Congresso Nacional. Ribeiro deixou o PSB e se filiou ao PR, partido ligado a Igreja Universal e a Record. A filiação foi realizada no escritório de Edson Praczik.

Ratinho no PSD
A “janela partidária” continua agitando os bastidores da política paranaense. A mais nova especulação é a de que o deputado Ratinho Júnior pode deixar o PSC, por divergências com a cúpula nacional do partido. Segundo essa versão, o destino mais provável seria o PSD do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, informa a coluna Política em Debate, do Bem Paraná. Se ele será ou não candidato a prefeito de Curitiba, aí é outro mistério.

Rossoni fica
“O (deputado federal Valdir) Rossoni não deixa a sigla. Estive com ele ontem (23), conversamos longamente, como ele também conversou com o governador Beto Richa. Permanecerá no PSDB, certeza absoluta”. A declaração é do deputado Ademar Traiano, presidente estadual dos tucanos, na Folha de Londrina. A imprensa especulava que Rossoni aproveitaria a janela partidária para sair do PSDB.

Panelaço
Como acontece todas as vezes que alguém ligado ao PT se pronuncia na televisão, parte da população realizou um panelaço e buzinaço em Curitiba e outras capitais nacionais, na noite de terça (23). A reação aconteceu durante o horário destinado ao partido na TV, pouco antes das 21 horas.

Filho de peixe …
E não é que a família Yousseff tem mais um celebre representante atrás das grades? O sobrinho do doleiro Alberto Youssef, Maurício Youssef Parizzoto, foi detido terça, no Centro de Londrina. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de roubar um celular de uma adolescente e acabou preso em uma rua próxima pela população, que o segurou até a chegada da PM.

Doático presidente
O primeiro-secretário Doático Santos foi eleito presidente do PMDB de Curitiba.