Terras públicas em
faixas de fronteiras
O presidente da Itaipu, Jorge Samek, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, convidam imprensa e sociedade para uma audiência pública na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), no auditório do Show Rural Copavel, em Cascavel. No evento, a partir das 11h, eles vão prestar esclarecimentos sobre a Lei 13.178, de 22/10/2015, que dispõe sobre os novos procedimentos para ratificação dos registros imobiliários decorrentes de alienações e concessões de terras públicas situadas nas faixas de fronteiras.
Faixa de fronteira
A audiência terá participação do diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do INCRA, Richard Martins Torsiano. A intenção é alertar e orientar lideranças rurais e autoridades sobre as novas formas simplificadas para ratificação dos registros de imóveis nos 138 municípios paranaenses em área de fronteira.
Fora do PHS
O secretário estadual do Planejamento, Silvio Barros, deu ontem (28) o primeiro passo em busca da candidatura ao terceiro mandato como prefeito de Maringá. Ele se desligou oficialmente do PHS como forma de garantir sua participação nos debates da campanha eleitoral, já que a nova legislação exige o mínimo de nove deputados federais eleitos no último pleito. Barros ainda não definiu qual será seu destino e deverá deixar o governo até o início de abril.
Ratinho Jr também
Outro secretário que deverá deixar o governo Richa (PSDB) até o início de abril é Ratinho Jr (Desenvolvimento Urbano). Ele é deputado estadual licenciado e deverá retornar à Assembleia Legislativa para viabilizar sua candidatura pelo PSC a prefeitura de Curitiba.
Dilma ao vivo,…
… longe de vaias. A presidente Dilma (PT) garantiu que irá discursar na inauguração de um conjunto popular em Campo Mourão, dia 3 de fevereiro (quarta-feira). E vai falar ao vivo, só que bem distante da população. Dilma estará em Indaiatuba (SP) entregando casas e fará o discurso por telão de led. A estrutura será montada pela Caixa Econômica Federal.
Temer em Curitiba
O vice-presidente esteve ontem na capital dando início a uma série de viagens que fará pelo Brasil, para reforçar no partido nas eleições de outubro e garantir a reeleição para um novo mandato à frente do PMDB nacional. No diretório estadual do partido, Michel Temer foi recepcionado pelo senador Roberto Requião e os deputados estaduais Ademir Bier, Anibelli Neto e Requião Filho, que deverá disputar a prefeitura de Curitiba. Também participou o deputado federal Sérgio Souza.
Sem polêmica
Em seu discurso e em conversa com a imprensa, Temer optou por não falar sobre a recente polêmica envolvendo o ex-presidente Lula (PT) e um tríplex no Guarujá e reforçou que para sair da crise, será necessária a colaboração de todos. Ele garantiu ainda que, em 2018, o PMDB terá candidato próprio à presidência da República.
Castigo duplo
“E aqueles presos da Lava Jato? Além de estarem presos, vão passar o Carnaval em Curitiba. Castigo duplo! Tortura é proibida pela Convenção de Genebra!” – do colunista Zé Simão na Folha de S. Paulo de ontem.
Deixe um comentário