Uma nova CPI deverá ser criada na Câmara dos deputados para investigar a venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), a informação foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao G1.
No começo do 2015, uma CPI do Carf foi criada no Senado para investigar irregularidades nos julgamentos do Conselho. O relatório final da CPI indiciou 28 pessoas, nenhuma delas políticos.
A abertura da CPI leva em consideração dados da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que mostra um esquema de fraudes no Carf que pode ter levado a um prejuízo de R$ 19 bilhões à Receita Federal.
Cunha afirmou que irá abrir a CPI já que o requerimento que pede a instauração cumpriu os requesitos legais. No início de 2016, o prazo de funcionamento de outras duas CPIs na Câmara se encerram na mesma. Portanto, além da CPI do Carf, uma comissão parlamentar de inquérito deverá ser formada para investigar dirigentes da Fifa, presos por suposta participação em um esquema de corrupção.
Deixe um comentário