A Juventude do PSDB do Paraná (JPSDBPR) iniciou neste mês a criação de grupos temáticos que debaterão política públicas em diversas áreas. Os participantes da Juventude foram divididos de acordo com a afinidade e interesse de cada membro com o tema. Ao total, doze grupos foram criados e discutirão assuntos como educação, saúde, segurança pública, direitos humanos, finanças públicas, trabalho, entre outros.
Para o presidente da JPSDBPR, Henrique Vale, o objetivo é “estabelecer propostas de políticas públicas, ouvir as demandas de entidades e grupos ligados aos temas, emitir opiniões por meio de artigos e formar os jovens para que ocupem postos de liderança”. Como resultado, Vale espera que a Juventude apresente as propostas de políticas públicas para as lideranças do partido, tais como o governador Beto Richa, senador Aécio Neves e deputado Ademar Traiano.
Responsável pela coordenação do projeto e Secretário de Formação Política da JPSDBPR, Jorge Avila, explica que cada grupo terá liberdade para trabalhar o tema e organizar suas atividades e que serão acompanhados por um facilitador que ajudará a desenvolver e facilitar as discussões. Avila lembra ainda, que grande parte das discussões devem acontecer via redes sociais, já que os grupos reúnem jovens de todo o Estado.
Avila explica que até o momento seis grupos já estão em funcionamento, mas que até o final do mês todos devem estar em operação. “Os grupos de trabalho são frutos de um trabalho realizado no início desta gestão. Porém a expectativa não é parar por aqui. Sabemos que os próprios grupos gerarão outros frutos. O desafio é grande, mas aos poucos estamos colocando em prática”, conclui.
Censo da Juventude – Os grupos temáticos são resultados do “Censo da Juventude”, que foi realizado durante o mês de setembro deste ano. Por meio de questionários, a JPSDBPR buscou descobrir alguns dados básicos dos filiados, tais como disposição geográfica, faixa etária, nível de formação e temas de interesse. “O objetivo deste trabalho sempre foi a questão de melhorar a organização dos quadros jovens do nosso partido, para isso, precisávamos conhecer melhor os nossos filiados”, explica Jorge Avila.
Deixe um comentário