Mudança negada
Tanto o diretor, Jorge Samek, quanto o ex-ministro Paulo Bernardo, negaram que tenham sido procurados sobre uma mudança de um assumir o lugar do outro no comando da Itaipu Binacional. A notícia ganhou holofotes no final da tarde de segunda (17), na página eletrônica do jornal O Globo. Ontem a imprensa nacional destacou que a mudança de Bernardo por Samek, depende apenas de um decreto da presidente Dilma Rousseff (PT).
Mudança negada II
A coluna acredita que, se de fato a troca ocorrer, quem perde é Foz do Iguaçu e toda a região Oeste do Paraná. Desde que assumiu o cargo, no primeiro ano do governo do ex-presidente Lula, Samek e equipe têm feito um trabalho digno de menção. Isto sem contar que o ex-ministro das Comunicações, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), entrou na mira da Operação Lava Jato, uma vez que teria sido citado por delatores do esquema em seus depoimentos.
Em família
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (18), o projeto de lei 351/2015, da deputada Claudia Pereira (PSC), que dispõe sobre a qualidade do papel utilizado na impressão de comprovantes ao consumidor emitido nos estabelecimentos em geral. A proposta revoga uma lei aprovada pelo então deputado Reni Pereira (PSB), hoje prefeito de Foz do Iguaçu. “Nossa missão é melhorar a qualidade dos serviços aos paranaenses e esta mudança na lei vai garantir um papel de melhor qualidade que será emitido aos consumidores do Estado”, disse a deputada.
Samu do Oeste ameaçado
A falta de pagamento do governo federal gerou uma dívida de mais de R$ 4 milhões ao consórcio intermunicipal Samu Oeste. Sem expectativa dos repasses atrasados há mais de um ano, as prefeituras da região terão que arcar com prejuízos, caso contrário, o serviço será extinto. A Amop propôs a abertura de chamada de capital para liquidar o déficit financeiro. Os 43 consorciados terão que pagar R$ 4,71 por cada habitante do município.
Ofensiva do PSC
Depois do PSDB, agora é a vez do PSC, do deputado Ratinho Jr e da deputada Claudia Pereira, lançar uma ofensiva de filiação de pré-candidatos a prefeito, vice e vereador no Paraná. Na segunda-feira (17), 11 novos filiados ingressaram no partido. O PSC está se estrutura em mais de 350 municípios do Estado e pretende eleger 80 chefes de executivo em outubro do ano que vem.
Indígenas na fronteira
O município de Guaíra será sede sábado (dia 22) do o Fórum sobre Regularização Fundiária em Terras Indígenas e Faixa de Fronteira. O encontro acontece no Salão Paroquial dos Navegantes, a partir das 8h30.
Paranaense preterido
O desembargador Joel Paciornik, do Tribunal de Justiça do Paraná, foi o primeiro colocado por duas vezes para a indicação a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça. Não foi o indicado porque a presidente Dilma escolheu o desembargador Marcelo Navarro Dantas Ribeiro, segundo colocado, para a vaga de Ari Pargendler. Pesaou a favor de Marcelo Navarro ter o apoio do senador Renan Calheiros e do atual presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, que apareceu nas anotações de Marcelo Odebrecht.
Sem inscrição em Serasa
O deputado Chico Brasileiro (PSD) apresentou projeto que impede o lançamento nos cadastros de restrição a créditos – como SPC e Serasa – de consumidores com débitos nas concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos como fornecimento de água e energia elétrica. A intenção é evitar a “dupla penalização” dos consumidores que, ao atrasar o pagamento, já têm os serviços suspensos após determinado período de inadimplência. “Além de ficarem sem esses serviços, ainda enfrentam este constrangimento de restrição de crédito”, lembrou Brasileiro.
Deixe um comentário