A turma do prefeito Gustavo Fruet (PDT) decidiu arregaçar as mangas para mudar a imagem de paralisia da Prefeitura. À moda antiga, a turma da capivara e das redes sociais fez um jornal – Curitiba Agora. Uma mistura de serviço com obras, que tenta trazer a bela Curitiba das redes sociais para dentro das casas dos curitibanos.
O jornal, que está sendo entregue de porta em porta, foi dividido por regionais. Mas o que era para ser um ponto a favor se tornou um gol contra. Enquanto os antecessores mostravam volume de obras e de novos serviços, a turma de Fruet pena para preencher espaço com fotos de yoga e estacionamento de bikes.
Na regional Matriz, onde se concentram os bairros mais tradicionais da cidade, a maior obra apresenta é a uma melhoria exigida pela gestão anterior como medida compensatória para a instalação do shopping Pátio Batel. O título denuncia a falta do que mostrar “Shopping banca alargamento da rua Francisco Rocha”, elogiando uma obra de 500 metros de encurtamento de calçadas.
Na mesma página, outro feito é o serviço de roçada, feito em maio. A foto mostra o mato alto, onde dois operários tentam achar a calçadas no meio da touceira crescida pela falta de manutenção. Contrariando a foto, os redatores – provavelmente capivaras – colocam o titulo “Bom Retiro está de cara nova”.
As resbaladas não param por aí. Na página central a grande melhoria nos 18 bairros da regional Matriz são pinturas de faixas e colocação de placas, além da mudança do trânsito na rua Augusto Stresser.
Tudo isto vem acompanhado de um programação de férias de julho onde o destaque é a programação da Gibiteca, as aulas de yoga e a lista de todos paraciclos instalados na região central da cidade.
Para finalizar, a equipe de marqueteiros esqueceu de pesquisar sobre o nome do jornal. Nas redes sociais, especificamente no Facebook, tem uma pagina com o mesmo nome – Curitiba Agora. A página tem apenas uma função: criticar a falta de governo do prefeito Gustavo Fruet.
Deixe um comentário