O governador Beto Richa (PSDB) reafirmou nesta quarta-feira o esforço do governo para cancelar uma dívida de R$ 1 bilhão da Curitiba S/A e que tinha a prefeitura como fiadora. “É uma decisão justa. Nós fizemos aquilo que era esperado há muitas décadas na relação do Estado com a nossa capital”, disse Richa no encontro com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) no Palácio Iguaçu.
“Conseguimos chegar ao fim dessa dívida graças ao empenho dos técnicos, da boa vontade e da sensibilidade do governo”, ressaltou Richa. O acordo que põe fim à dívida bilionária foi firmado no último dia 24 de junho e incluiu também a liberação de vários imóveis da entidade. Eles estavam bloqueados como garantia de uma dívida contraída com o extinto Banestado.
Fruet disse que o perdão da dívida é muito importante para a economia municipal, principalmente nesse período de dificuldades financeiras. “É uma importante regularização da situação da prefeitura que era aguardada há anos. Conseguimos ainda evitar a cobrança de impostos de renda sobre esse valor, o que seria inviável para o momento”, avaliou. Ele reforçou que mantém uma boa relação com o governo estadual.
Deixe um comentário