Os grevistas da APP-Sindicato estão provocando o terror junto aos pais e estudantes, afirmando que aulas ministradas durante a grave não têm validade. É uma mentira. “Os pais podem ficar tranquilos, pois as aulas são válidas e é muito importante que os filhos sejam encaminhados às escolas”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres
As aulas ministradas em grande parte das escolas por todo Paraná, apesar da greve do APP, serão levadas em consideração após o fim da paralisação e para fins de normalização do calendário escolar. “As aulas são válidas”, disse Fabiana Campos, superintendente de Educação. Fabiana destaca que a maior preocupação neste momento é com os alunos que farão o Enem e vestibulares.
Ana Seres explica que com esta segunda paralisação, que já dura 25 dias, o ano letivo terá que ser concluído em 2016. As aulas, em alguns casos, só serão encerradas em fevereiro do próximo ano. Como há casos de escolas abertas, fechadas ou em funcionamento parcial, cada Núcleo Regional de Educação terá que elaborar e homologar calendários específicos para a realidade local.
Estou ansioso para voltar ao trabalho, não aguento mais esse impasse, acredito que todos os professores estão desesperados para voltar a lecionar. Entretanto, não podemos desistir da luta, sem que o governo cumpra a Lei da data-base. Professor não é boi rumando para o matadouro, que exemplo daríamos para os nossos alunos, ao aceitar que nossos Direitos sejam desrespeitados?
Deus nos abençoe e ilumine nossos dirigentes, para que amanhã acabe essa greve!