A presidente Dilma Rousseff (PT) vai lançar uma campanha publicitária para explicar à população por que o governo baixou um pacote fiscal e reunirá nesta terça (7) líderes governistas do Congresso para discutir as medidas e acertar uma estratégia para aprová-las. As informações são da Folha de S. Paulo.
A avaliação do Planalto é que o governo perdeu a batalha da comunicação para explicar as medidas, que reduzem benefícios trabalhistas e previdenciários e aumentam impostos sobre a folha de pagamento.
Na reunião com os líderes governistas, no Planalto, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) foi escalado tanto para defender a necessidade do ajuste fiscal como para explicar por que ele é importante para fazer o país sair da recessão e voltar a crescer.
Além da campanha publicitária, o governo prepara também um reforço de sua atuação nas redes sociais, que têm sido usadas para convocar as manifestações contra o governo Dilma.
A avaliação é que, hoje, o governo também perdeu espaço no campo das redes sociais, onde três temas prevalecem nas táticas para desgastar Dilma: corrupção, Petrobras e as medidas econômicas.
Nesta segunda (6), na posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, Dilma disse que a luta pela “recuperação” da Petrobras é dela e do governo petista.
Deixe um comentário