Contrariando as análises do cenário econômico nacional, o Parque Nacional do Iguaçu registrou sua melhor visitação trimestral desde que se iniciou a contagem, no ano de 1980. De janeiro a março, a unidade de conservação recebeu 450.060 pessoas. O fluxo de turistas foi 4,3% maior que no mesmo período de 2014, quando ingressaram 431.359 visitantes.
Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o bom andamento do turismo na unidade é reflexo de organização, gestão, planejamento e trabalho em conjunto. “Os números mostram que estamos no caminho certo, e nossa perspectiva é de otimismo para 2015. Uma soma de fatores contribui para este vigor do turismo”, refletiu.
Para ele, o resultado colhido hoje é fruto das ações integradas promovidas pelo destino Foz do Iguaçu; do fortalecimento da imagem do seu principal atrativo, as Cataratas do Iguaçu, no imaginário de turistas brasileiros e estrangeiros; e do custo mais acessível para fazer turismo na Terra das Cataratas se comparado com outros locais turísticos nacionais e internacionais.
Gestão – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas.
Deixe um comentário