Investir em novos canais de acesso à informação por parte do cidadão, ampliando a transparência das ações da Assembleia, valorização do servidor e tratamento respeitoso aos deputados. Essas foram algumas das linhas que o deputado Ademar Traiano (PSDB) anunciou para sua administração, ao tomar posse neste domingo (1º), como novo presidente da Assembleia Legislativa.
Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademir Bier (PMDB) foram reconduzidos à 1ª e 2ª secretarias. Os demais integrantes na mesa diretora ficaram: Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3º vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4º secretário; e Ney Leprevost (PSD), 5º secretário.
O deputado Ademar Traiano, que nos últimos quatro anos foi líder do governo Beto Richa e, nas eleições de 2014, se reelegeu como o deputado estadual mais votado do PSDB, fez o primeiro discurso como presidente da Assembleia sinalizando que pretende realizar uma administração que buscará a união e o fortalecimento da Casa.
O deputado adiantou diretrizes que sua gestão vai seguir. Entre elas, a valorização e profissionalização contínua dos servidores do Legislativo. Anunciou mais investimentos em tecnologia da informação, para que todos os processos, envolvendo a tramitação de projetos, sejam digitalizados e atualizados em tempo real. Destacou ainda a criação de novos canais de acesso às ações da Assembleia por parte do cidadão, ampliando a transparência do Legislativo.
A boa relação com os deputados é outra prioridade. “Todos serão reconhecidos e prestigiados pelo trabalho que desempenharão – nas comissões, no Plenário, nos cargos de direção e na atuação política”, destacou.
Durante o discurso, o novo presidente da Assembleia lembrou passagens importantes de sua trajetória política e destacou um momento doloroso de sua história pessoal. Recordou momentos sofridos como a morte da mulher, Edil, quando os filhos, Vinícius, Ademar Jr. e Gabriela ainda eram crianças e ele exercia seu primeiro mandato parlamentar.
“Reuni todas as forças e disciplina para cuidar da minha família, dar amparo, aprender e ensinar. Tivemos de suportar a dor e recomeçar. Enfrentando contratempos, provações. Mas também vivemos inúmeros momentos felizes. Aprendi que nada é mais valioso do que uma família unida”, destacou. Agradeceu a todos os que o apoiaram nesses momentos difíceis. Relembrou os pais, dona Vitalina e seu Vitório, já falecidos, que sempre apoiaram e estimularam sua carreira política. “Meus pais foram entusiastas da política como forma de transformar a sociedade”, disse.
O novo presidente finalizou assegurando que todos os paranaenses podem contar com seu empenho, dedicação e senso de Justiça “para que todos possamos ter orgulho da nossa Assembleia Legislativa”, finalizou.
Deixe um comentário