Arquivos

Categorias

Na sabatina RIC Mais, Tulio Bandeira anuncia gestão enxuta e independente

Na sabatina RIC Mais, Tulio Bandeira anuncia gestão enxuta e independente

Uma administração enxuta e com independência de partidos políticos e grandes grupos econômicos. Estes foram os destaques da participação do advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Estado, em sua participação na noite desta terça-feira (02) na sabatina promovida pelo portal RIC Mais, em parceria com a Universidade Positivo de Curitiba.

Tulio Banderia anunciou que vai reduzir de 29 para 12 o número de secretarias do Estado e não terá a obrigação de acomodar aliados políticos, uma vez que é contra as coligações e acertos pré-eleição com grandes grupos econômicos. “Com a extinção e fusão de secretarias e a redução de 3,5 mil para 800 os cargos comissionados, vamos economizar mais de R$ 100 milhões por mês, recurso que será aplicado em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança…”.

Na sabatina, Tulio Bandeira foi indagado sobre a questão da segurança. Na avaliação do candidato do PTC, não se deteve à crise do sistema penitenciário do Paraná. Em função disto, disse, a sociedade acaba assistindo situações absurdas como a rebelião na penitenciária de Cascavel que durou quase dois dias e terminou com a morte de cinco detentos, alguns decapitados.

De acordo com Tulio Bandeira, a maioria dos crimes hoje acontece na periferia e, por isso, é importante concentrar os investimentos nestas regiões. “É preciso reorganizar a polícia e qualificar a Polícia Militar, para não vermos mais membros da corporação morrendo como aconteceu em Medianeira no início do mês passado, quando dois soldados foram dominados e assassinados por um adolescente”, disse.

Uma das principais propostas de Tulio Bandeira, o Telemedicina também foi questionado pelos entrevistadores. O candidato do PTC disse que o programa de atendimento à distância pretende desafogar a saúde no estado. A iniciativa, no entanto, não substituirá o sistema atual. “A intenção é dar velocidade ao atendimento”, frisou.

Tulio Bandeira encerrou sua participação na sabatina enfatizando o enxugamento da máquina estatal. Segundo ele, o grande problema do estado é a má administração.

O candidato do PTC ao Governo do Estado afirmou ainda ser “o representante do interior” e prometeu adotar uma política industrial adaptada a cada região. Ele também apresentou a proposta de reabrir o BADEP para fomentar investimentos no estado.

“O que vai marcar meu governo é coragem”, concluiu Tulio Bandeira.