O advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Estado, vai debater a invasão do MST à fazenda Araupel em uma audiência pública em Quedas do Iguaçu. O evento, às 10h desta quinta-feira (21), será na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACIQI).
“Sou a favor da Araupel e totalmente contra o MST, um ajuntamento de pessoas que não tem nem personalidade jurídica”, afirma Tulio Bandeira. O advogado também faz ressalvas aos governos que não fazem a reforma agrária e não cumprem a reintegração da Araupel, “já decretada pela Justiça”, disse.
O MST invadiu em meados de julho a fazenda, que atua há mais de 40 anos com madeira de reflorestamento industrial em Quedas do Iguaçu. Esta é a quarta invasão do MST ao local, colocando em risco o emprego de mais de mil trabalhadores diretos, que atualmente desempenham suas funções sob escolta policial e dois mil indiretos, segundo dados da ACIQI.
Panorama – No último dia 8 de agosto, Tulio Bandeira participou de uma audiência pública que discutiu a invasão, na Câmara de Vereadores de Cascavel. “Neste dia, tive que ouvir o líder do MST ameaçar que se a reintegração for cumprida, vai ter revolta de outros assentamentos”, informa o candidato do PTC.
“Meu Deus! É o mesmo que dizer que não prenda o bandido, senão vai haver revolta! Ou o Estado se posiciona rápido ou estamos dando certificado de impunidade no Paraná”, completou.
No início desta semana estava programada a reintegração dos 33 mil hectares da Araupel, mas, alegando baixo efetivo policial, a operação acabou suspensa. No último dia 31 de julho, mais de três mil moradores paralisaram Quedas do Iguaçu, em protesto contra a invasão.
SERVIÇO:
Audiência sobre a invasão do MST à fazenda Araupel
Dia e horário: 21 de agosto, às 10h
Local: ACIQI – Rua Marfim, 666 – centro de Quedas do Iguaçu
Deixe um comentário