Começaram a funcionar nesta segunda-feira (18) os quatro primeiros módulos móveis da Polícia Militar que vão reforçar o patrulhamento ostensivo no Paraná e ampliar o policiamento comunitário. “A segurança pública tem recebido atenção especial do governo e a compra destes novos equipamentos é mais um compromisso que estamos cumprindo para reforçar as estruturas das nossas polícias. Com isso, a população ficará mais protegida”, disse o governador Beto Richa.
Ao todo, o Estado está adquirindo 100 módulos móveis. Serão 55 unidades no interior e 45 em Curitiba e região metropolitana da capital. Cada módulo móvel é formado por um furgão e duas motocicletas. O conjunto, instalado em áreas com alto índice de criminalidade, proporciona mais agilidade no deslocamento e no atendimento de ocorrências. A estrutura possibilitará maior agilidade e mobilidade aos policiais, além de permitir que a população possa registrar boletins de ocorrência.
A implantação começa por Curitiba e Colombo, na região metropolitana. Os primeiros módulos de Curitiba ficam nas proximidades da estação-tubo Vila Osternack (Sítio Cercado) e ao lado do terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Outros dois foram instalados em Colombo, na Praça Nossa Senhora do Rosário e ao lado do terminal de ônibus no Alto Maracanã.
Os módulos móveis ficarão em localidades com altos índices de criminalidade e com grande circulação de pessoas. A localização dos módulos poderá ser alterada sempre que se fizer necessário, da mesma forma que poderão prestar apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos.
Deixe um comentário