Os deputados paranaenses retomam na segunda-feira (4), às 14h30, na Assembleia Legislativa, as discussões e votações de projetos em Plenário, quando acontece a 66ª sessão ordinária deste ano, marcando o início da quarta sessão da 17ª legislatura. A pauta dos trabalhos – a Ordem do Dia – relaciona sete proposições, a maioria delas tratando da normatização de leis de declaração de utilidade pública.
Entre as matérias que serão votadas em primeira discussão está o projeto (nº 343/13), do deputado Nelson Garcia (PSDB), denominando de Capital Paranaense do Jeans a cidade de Pérola; assim como o de nº 543/13, do deputado André Bueno (PDT), que insere no calendário oficial de eventos do estado a Semana Paranaense do Esporte, a ser realizada anualmente na segunda quinzena do mês de fevereiro.
Cidadania – Nesta ocasião, a professora Cineiva Tono, secretária estadual de mobilização adjunta do “Movimento Nós Podemos Paraná” falará no horário do Grande Expediente sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O pronunciamento ocorre por proposição do deputado Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB), 1º vice-presidente do Legislativo.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa se justifica porque entre os dias 2 e 9 de agosto é comemorada a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, oportunidade em que se incentiva a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Essas metas foram pactuadas por lideranças de 189 países que firmaram, em 2000, durante a Cúpula do Milênio, compromissos em torno de ações que buscam eliminar a fome e a extrema miséria do planeta até 2015.
Deixe um comentário