da Folhapress
A presidente Dilma Rousseff esteve reunida na noite desta segunda-feira (3) por quase seis horas no Palácio do Planalto com o objetivo de fechar os nomes do PMDB para a segunda etapa da reforma ministerial. Também fez parte da pauta da audiência decisão sobre palanques estaduais. Tudo isso com reflexo à corrida presidencial deste ano.
Entre idas e vindas, passaram pelo gabinete presidencial o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).
O principal impasse com o PMDB está na reivindicação de mais uma pasta, além das cinco que o partido já ocupava Esplanada.
O Planalto estudava, até a semana passada, chegar a um consenso entre o PMDB da Câmara e o PMDB do Senado. Este último patrocina o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para, possivelmente, a pasta do Turismo. A bancada da Câmara, entretanto, diz que o nome do parlamentar não a representa.
Segundo assessores palacianos, a reunião não foi conclusiva. Temer e Alves seguiram para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, para continuar as tratativas.
Deixe um comentário