A presidente Dilma Rousseff corre para aumentar a presença nas redes sociais e abriu um perfil no Vine. Com a adesão ao Vine, já são quatro redes sociais com perfis de Dilma: as outras três são Facebook, Twitter e Instagram. O Vine é um aplicativo “social” que exibe filmes de até 6 segundos e pode ser visualizado em qualquer navegador no PC e em sistemas operacionais móveis.
O aplicativo foi lançado em junho de 2012 por Dom Hofmann, Rus Yusupov, e Colin Kroll e comprado pelo Twitter em outubro do mesmo ano. O Vine é hoje um concorrente direto do Instagram. O perfil da presidente no Vine estreou com um vídeo sobre a Copa do Mundo acompanhado do texto “Ontem entregamos + um estádio p/ a #CopaDasCopas e a nossa estreia no Vine é sobre isso”, em referência a Arena das Dunas, em Natal (RN), inaugurada na quarta-feira, 22.
Apesar do aplicativo pedir “Say something nice” (“diga algo legal”) no espaço para comentários, alguns usuários preferiram deixar críticas. O perfil Sheron_n disse: “Pena a linguagem careta de ‘vídeo institucional da firma’. Explica lá p/o marketing que Vine não é YouTube.” Já Fábio Cavalcanti fez cobranças na área da saúde: “Mostra os hospitais caindo em pedaços”. Outros curtiram a chegada ao Vine, como Lucas Rangel, que comentou: “Dilma você é top agora!!!”
Deixe um comentário