Pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) demonstra entender muito bem os “critérios” que garantiram um resultado tão alto na privatização dos aeroportos de Galeão de Confins. Vejam:
“Galeão, Confins,Em 30 anos metade do din Infraero,BNDES financia 70% (5.7 bi) .20.89 bilhões que serão pagos com taxas de embarques. ARGH!
Aeroportos, BNDES financia 70% das obras, empresas superfaturam e ficam com aeroportos. O mais pagam as taxas de embarque e alugueres. ARGH.
Vcs notaram que não ha um único protesto por parte dos candidatos contra Dilma a respeito de venda de BB para estrangeiros e privatizações?
Por que uma parte dos velhos e aguerridos petistas não consegue pensar, e defende o neoliberalismo cujo combate justificou seu partido?”
Só para lembrar, Requião foi uma das poucas vozes que se levantaram contra o leilão do Campo de Libra, vendida pelo lance mínimo e de apenas um interessado, um consórcio liderado pela Petrobrás.
Na prática, o governo brasileiro vendeu a exploração de uma reserva de petróleo no Brasil, deu o dinheiro para a compra e ainda vai pagar pela operação da reserva de petróleo… no Brasil!
No caso do campo de Libra, o Brasil trocou tesouro por pechincha, como classificou a revista alemã Der Spiegel.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.