Do G1
As baixas temperaturas registradas em Curitiba fizeram com que muitos curitibanos se sensibilizassem em ajudar a quem precisa. Uma rede de brechós apostou em uma ideia inusitada para ajudar os moradores de rua e decidiu oferecer as peças penduradas em árvores, dispostas em vários pontos da cidade nesta quarta-feira (24), que amanheceu com mínima de 2ºC negativos, segundo o Insitituto Tecnológico Simepar.
O empresário e estudante de Design e Moda, Rafael Gomes Savae, de 21 anos, contou que optou pelas árvores para evitar constrangimentos. “Decidimos que fosse assim para que essas pessoas que precisam tanto não precisem pedir. Assim, pendurado nas árvores, eles podem pegar a vontade e escolher o que quiserem”, explica.
A campanha em promover alguma ação para ajudar os moradores de rua surgiu através do Facebook, na noite de terça-feira (23).
“Tudo iniciou quando a minha professora de moda Daniele Nogueira postou uma frase onde ela sugeriu aos usuários da rede para doarem um cobertor ou um agasalho para quem estivesse na rua, como forma de pagar por um preço pelo espetáculo da neve que nós presenciamos aqui na cidade”, explicou Rafael. “Quando eu vi aquilo, me sensibilizei e decidi fazer a minha parte”, acrescentou.
As roupas oferecidas são peças que normalmente ficam armazenadas no estoque do brechó e que não tem saída, explica o empresário. “Elas ficam guardadas aqui sem utilidade nenhuma. E são peças boas, que podem agasalhar muita gente”, argumenta. Até a manhã desta quarta-feira (24), as doações estavam dispostas em três árvores e em diferentes pontos da cidade.
“Nós queremos incentivar para que as pessoas continuem com a nossa campanha e que também façam alguma coisa para ajudar”, acrescenta. Para colaborar, Rafael explica que os voluntários podem repor os estoques nas árvores já selecionadas ou até mesmo levar as doações diretamente em caixas dispostas na frente das lojas dos brechós. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 41 3082-8632.
que deus abençoe esses coracoes dentro de casa ja esta horrivel ,,,,, deus tem piedade dessaas alama
s na rua curitiba esta abandonada .