Nesta segunda-feira (9), o governo federal anunciou, entre outras medidas, a implantação do curso de Medicina no município de Guarapuava. A oferta atenderá a uma demanda de toda a região central do Paraná e contribuirá de forma positiva para os serviços de saúde prestados à população.
O anúncio foi feito em solenidade na qual o governo federal lança o programa Mais Médicos para o Brasil, por meio do qual diversas ações serão implantadas no país. Guarapuava é uma das cinco cidades do Paraná selecionadas para receber a graduação, que ofertará 400 vagas ao todo no Estado.
Balão de ensaio, vamos formar em massa médicos desqualificados, mais fácil seria criar um plano de carreira para médicos do SUS, com isonomia entre as carreiras médicas e judiciarias federais.
Mas sobre tudo equipar os posto e hospitais, aplicando as verbas constitucionais e fiscalizando de forma correta as compras e aquisições de todo o setor publico municípios,estados e federação, que são aplicadas na saúde, e tornar os conselhos mais transparentes e menos políticos.