@stephanieaniz Não repercuto intrigas dos q se prestam à desinformação e até maledicências.Todo apoio ao Programa! Obrigado por sua atenção!
— Gustavo Fruet (@gustavofruet) June 26, 2013
A reação é do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), ao responder no Twitter a indagação da internauta Stephanie Aniz, sobre a nota “Fruet desmancha Mãe Curitiba“, repercutida em vários blogs do Paraná. O prefeito também aproveitou a oportunidade para desopilar o fígado contra o blog, a quem acusa de se prestar para espalhar “desinformação” e até “maledicências”.
A reação de Fruet é costumeira, quando a notícia não é favorável. Ou como dizia George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. Clique no (mais…) e veja nota da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a nota do blog
“O Programa Mãe Curitibana está sendo ampliado e já incorporou outros benefícios. A partir de agora, atende a mulher em todos os momentos da vida, antes e depois da gestação.
Além da estrutura já existente, está adotando uma nova linha de cuidados da criança até 24 meses e agregando novos métodos de avaliação fetal e exames específicos para gestantes de alto risco. Está sendo implementada também uma política de atenção direcionada às mulheres que estão grávidas de bebês com má formação intrauterina, implementando o diagnóstico e tratamento fetal.
Com relação à Unidade de Saúde Mãe Curitibana, localizada no São Francisco, o espaço passou a atender também crianças e idosos, mas continua sendo referência para atendimento às gestantes de risco de toda Curitiba. A unidade agora conta com médicos de família para atender à população dos bairros Bom Retiro, Centro Cívico, São Francisco, Mercês e Batel. A unidade especializada, que funciona no mesmo endereço, continuará recebendo os encaminhamentos de pacientes de toda as regiões de Curitiba para especialidades como gestação de risco, pediatria, cardiologia, urologia e psiquiatria.
Mulher não é somente mãe. É menina, adolescente, torna-se mãe e um dia chegará à melhor idade. Em todas as fases da vida ela precisa de atenção especial à saúde.
Danielle Blaskievicz
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde
[email protected]”
1 Comment