Esta vai para o anedotário da política nativa. Em homenagem ao anúncio da morte do metrô Curitiba, sonho de mais de 30 anos, o vereador Tico Kuzma pediu um minuto de silêncio.
A cena aconteceu na tarde de quarta-feira (8), logo após o prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciar o sepultamento do projeto elaborado pelo ex-prefeito Luciano Ducci e aprovado pelo Governo Fderal.
Com isto, Curitiba deixará de receber mais de R$ 1 bilhão a fundo perdido. Na Câmara, segundo informa o Blog do Tupan, a cada ação individual do prefeito, aumenta o número de edis estudando uma saída do bloco de sustentação.
“Alguns vereadores, longe dos microfones, reclamaram que o prefeito estaria agindo como um rei absolutista. Pastor Valdemir Soares (PRB) foi à tribuna falar que nas gestões anteriores no Palácio 29 de Março sempre respeitaram a casa legislativa, fornecendo informações antecipadas das principais decisões”, relatou o blog.
Agora só nos resta esperar para que o caos urbano piore. Por ação desses políticos incompetentes que a população vem a sofrer mais uma vez, onde o planejamento a longo prazo fica em segundo plano, para que no futuro de lugar ao improviso. Querem que tudo vire uma São Paulo caótica, a qual hoje tem cerca de 70Km de metrô desde 1972 (vergonha), enquanto que a Cidade do México tem cerca de 200km construídos no mesmo período. Qual o mistério da diferença entre lá e cá? Acredito e não tenho dúvidas que é o compromisso com o povo, e não com os partidos como acontece aqui no Brasil. Incompetentes!