Arquivos

Categorias

MP denuncia oito funcionários do Evangélico; seis por homicídio


da Gazeta do Povo

Seis funcionários do Hospital Evangélico de Curitiba foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. Outros dois foram denunciados por formação de quadrilha, o que totaliza oito pessoas denunciadas. Os nomes dos envolvidos foram divulgados pelo MP, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (11).

Quatro médicos e duas enfermeiras são acusados de adotar procedimentos para antecipar mortes em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. São eles: Virgínia Helena Soares de Souza, Maria Israela Cortez Boccato, Edison Anselmo da Silva Júnior e Anderson de Freitas e as enfermeiras Patrícia Cristina de Goveia Ribeiro e Laisa Rosa.

As duas pessoas denunciadas por formação de quadrilha são a fisioterapeuta Carmencita Emília Minozzo e o enfermeiro Claudinei Machado Nunes.

Em relação à denúncia por formação de quadrilha, a conclusão do MP é que o grupo atuou desta forma de janeiro de 2006 a 19 de fevereiro de 2013.

O próximo passo agora é na Justiça, onde será decidido se a denúncia será ou não acatada.

Inquérito da Polícia Civil

O inquérito da Polícia Civil sobre as mortes ocorridas na UTI do Hospital Evangélico entre 2011 e 2012 concluiu que houve formação de quadrilha e homicídio qualificado, crimes que teriam sido cometidos por seis pessoas – além das cinco que ainda estão presas, outra médica foi indiciada.