O líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), está disposto a comprar briga com o Ministério Público do Paraná. O deputado declarou ser contra a criação de 69 cargos em comissão no MP e pediu o adiamento da segunda votação do projeto na sessão desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa. O argumento foi de que a sociedade não tem como “auferir” a competência dos comissionados nem os critérios usados pelos procuradores e promotores na escolha desses funcionários. “É contraditório o Ministério Público realizar rigorosa fiscalização de outros órgãos públicos e criar mais cargos em comissão”, disse Veneri.
Os novos cargos, segundo a mensagem do MP, são indispensáveis para suprir a defasagem de pessoal e garantir melhor atendimento da população de Curitiba e do interior. O projeto deve voltar a ser discutido na sessão desta terça-feira, 19, mas o parlamentar já adiantou que vai votar contra a mensagem.
Tá bravinho, pq o MP te pegou na sua prestação de contas né, Tú é tão bom que até uma ala do PT quer te expulsar, que moral tu tem pra cobrar do MP, vai explicar aquelas “notas calçadas (frias)” que tú colocou na sua prestação de contas rapaz.