Não está fácil para Paulo Salamuni (PV) conquistar a maioria de 20 votos e vencer a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba. Seus desafetos de ambos os lados, inclusive no PDT de Gustavo Fruet (PDT), afirmam que Salamuni tem explicar direito a destinação de duas emendas para a União dos Escoteiros do Brasil.
Em 2008, foram R$ 250 mil para a realização da 39ª Conferência Mundial do Escotismo, realizada em Curitiba em 2011. No ano passado, Salamuni solicitou mais R$ 150 mil para a instituição, para a realização de obras. A entidade é ligada ao vereador.
Quero ver os outros explicar outras verbas…em especial de gabinete.
Não sou adepto ao escotismo, contudo pelo pouco que vejo é uma entidade que semeia o civismo e cultiva bons costumes entre os jovens.
GARANTO QUE FOI BEM MELHOR INVESTIR NO EVENTO INTERNACIONAL REALIZADO EM CURITIBA DO QUE NAS GRAFICAS E PUBLICIDADE DE FACHADA DA TURMA DO DERROSSO.
Segundo informações o evento teve a participação intensa da sociedade e do poder público e foi muito bem organizado como de fato Curitiba merece e assim faz. (Até um membro da realeza europeia esteve aqui…). E na COPA pode??
Senhores, os Escoteiros são uma centenária instituição internacional acima de qualquer suspeita, fundada no Reino Unido por Baden Powell. Educa jovens em boas práticas. Deve ser incentivada, assim como a Igreja Católica, o Rotary, o Exército Brasileiro e outras tradicionais instituições, em suas obras sociais. Diferente, muito diferente, é embolsar o dinheiro público, como algumas “camarilhas” fizeram… e fazem…
No meu ponto de vista de escoteiro ele não tem nem o pensamento quanto mais as ações…