O secretário estadual do Meio Ambiente, Jonel Iurk, procurou o Ministério Público do Estado do Paraná (MP) na última terça-feira (16), para solicitar uma investigação sobre as matérias publicadas sua pasta na Gazeta do Povo.
Iurk encaminhou para a população Paranaense, através da Assembleia Legislativa, nota de esclarecimento sobre as matérias publicadas no jornal. A nota foi lida em plenário na segunda-feira (15) e esclareceu todas as matérias publicadas – ponto a ponto – demonstrando que elas continham erros e tentaram induzir os leitores a formar um juízo equivocado sobre o assunto.
O secretário Jonel é um respeitado engenheiro civil (formado também em matemática) e possui especialização em engenharia ambiental pela UFPR e Mestrado em Ciência do Solo pela UFPR. Desenvolveu notória carreira técnica na área de meio ambiente, tendo inclusive prestado diversos serviços para a comunidade.
A atitude de procurar o MP por livre e espontânea vontade comprova a seriedade da gestão de Jonel frente a SEMA bem como o compromisso com a verdade. Ao procurar o MP por livre iniciativa, o Secretário demonstra o elevado grau de comprometimento com a população paranaense e forte senso ético.
Isso é que é um cara sério, responsável e comprometido!!!
Bem diferente das insinuações e conteúdos sem fundamentação apresentados pelos jornalistas e colunistas da Gazeta.
A atitude do excelentíssimo secretário só reafirma seu compromisso com a verdade e seu caráter, demonstrado não apenas durante sua gestão frente à SEMA, mas no decorrer de toda sua carreira.
Ao constatar que as afirmações veiculadas pelo jornal Gazeta do Povo são falsas, o Ministério Público estará mostrando, aos sábios que quiserem enxergar, que a tentativa de causar um alvoroço não passou de uma jogada suja. Tentativa essa oriunda daqueles que não tem capacidade sequer de lutar com honestidade para alcançar seus objetivos.