Arquivos

Categorias

Reunião do PMDB em São José dos Pinhais reforça integração política da RMC

Curitiba não pode mais ser discutida de forma unilateral, alheia aos demais municípios que integram a região metropolitana. Esta é a conclusão dos debatedores e participantes do encontro em apoio aos candidatos do PMDB, na manhã deste sábado (1º de setembro) em São José dos Pinhais.

Mais de 500 candidatos, militantes e simpatizantes compareceram ao encontro, com participação do vice-presidente da República, Michel Temer.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, falou de seu Programa de Saúde Integrada da Região Metropolitana. “Acredito que Curitiba não é uma só, mas uma região que une os 25 municípios da região metropolitana”, declarou.

Apoio nacional – O senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB, declarou que veio ao evento para apresentar os futuros prefeitos de São José dos Pinhais e Curitiba e assegurar o apoio do PMDB nacional as candidaturas. “O PMDB tem o maior número de prefeitos do Brasil, são mais de 1,2 mil. Agora temos mais de 2 mil candidatos a prefeito e mais de 42 mil candidatos a vereador em todo Brasil”, informou Raupp.

“O PMDB tem o maior número de prefeitos do Brasil, são mais de 1,2 mil. Agora temos mais de 2 mil candidatos a prefeito e mais de 42 mil candidatos a vereador em todo Brasil”, informou Raupp.

O presidente nacional do PMDB encerrou seu discurso reforçando que Brasília estará a disposição de Curitiba e São José dos Pinhais. “O Greca e o Rocha Loures (candidato a prefeito do PMDB em São José dos Pinhais) poderão contar com o apoio irrestrito do PMDB nacional”, adiantou Raupp.

E completou: E esse apoio inclui a força do partido que tem a maior bancada de parlamentares na Câmara e no Senado, além do vice-presidente da República e ö apoio do Rodrigo Rocha Loures, que é assessor direto da presidente Dilma”. Não haverá portas para Greca

Em seu discurso durante o evento, Temer garantiu que não haverá obstáculos para o prefeito Rafael Greca em Brasília. “As portas do Palácio do Planalto não estarão abertas, por que não haverá portas para o Greca”, declarou.

Temer também confirmou a solidariedade do PMDB nacional as candidaturas de Rocha Loures e Greca, que ele já conhece desde que o mesmo foi deputado federal e ministro do Turismo.